SEGUNDA-FEIRA, 19 DE DEZEMBRO DE 2011

Belo Horizonte é a 19ª cidade em emergência devido às chuvas





Folha.com 
A capital mineira, Belo Horizonte, decretou nesta segunda-feira situação de emergência, de acordo com a Defesa Civil. Ao todo são 19 cidades em estado de emergência decorrente das chuvas que atingem o Estado há mais de um mês. 
Belo Horizonte registrou diversos pontos de alagamento, com interrupção de tráfego, pessoas desalojadas e risco de escorregamento de encostas na semana passada. Ainda há previsão de chuvas hoje para a região. 

Em Acaiaca, o rio do Carmo transbordou no sábado (17), inundando casas e lojas em toda a área do centro da cidade, segundo a Defesa Civil. As chuvas também causaram enxurradas que atingiram prédios públicos e avenidas da cidade. Ao menos 159 pessoas estão desalojadas e outras 37 desabrigadas na cidade, além de residências danificadas. 

Em Florestal, as chuvas provocaram a elevação do nível do ribeirão do Camarão, que transbordou provocando a inundação de casas e comprometendo o sistema de captação de água da Copasa. Ao menos, dez famílias tiveram que deixar suas casas e foram encaminhadas para uma escola que está funcionando como abrigo. 

Já em Barra Longa, o nível do do Rio do Carmo também se elevou e destruiu pontes e estradas vicinais que dão acesso a várias comunidades do município. Ao menos 85 pessoas tiveram que deixar suas casas. 

Desde o início das chuvas, duas pessoas morreram. Poliane Alves de Oliveira, 27, identificada na última terça-feira, morreu vítima de afogamento. A outra vítima é Edmardo Pereira, 43, morto em outubro, em Reduto, após ser atingido por uma árvore que caiu. Outras quatro pessoas ficaram feridas. 

Há ainda um total de 459 pessoas desalojadas e 30 desabrigadas. Segundo o boletim da Defesa Civil, 1.409 casas foram danificadas e 38 estão destruídas.

 

Aposentado é preso por manter relações sexuais com a filha


meionorte.com 
Um tribunal da Alemanha condenou nesta segunda-feira um aposentado de 69 anos a dois anos e oito meses de prisão por ter mantido relações incestuosas com a filha por mais de três décadas, mas rejeitou a acusação de estupro. 

A Corte de Nuremberg concluiu que as relações sexuais entre Adolf Bergbauer e sua filha, atualmente de 46 anos, eram consentidas, mas o condenou a uma pena de prisão pelos delitos de incesto e coerção. 

Bergbauer recebeu 500 acusações de estupro. O aposentado admitiu ter mantido relações sexuais com a filha, mas negou ter violentado a vítima, alegando que ela estava de acordo. 

A promotoria, no entanto, destacou que o homem começou a ter relações sexuais quando a filha tinha apenas 12 anos e teve três filhos com ela. Por este motivou pediu uma pena de 14 anos de prisão. Após o anúncio da sentença, a promotoria afirmou que apelará da sentença. 

O juiz Gunther Heydner explicou que a corte não chegou à conclusão de que a filha foi forçada a manter relações sexuais. 

[Com depoimentos que foram mudando em aspectos chaves, não podemos estabelecer provas de violência[, disse o juiz.

Bergbauer, que é analfabeto e trabalhava ocasionalmente, alegou que o primeiro contato sexual com a filha aconteceu quando ela tinha 17 anos e que a jovem teria concordado. Desde então, mantiveram relações sexuais consentidas duas vezes por semana, na média.

A filha de Bergbauer, no entanto, afirmou que foi violentada diversas vezes, tanto em casa como dentro de um veículo. Ela relatou que chegou a ser forçada a manter relações sexuais sob a ameaça de uma faca.

 

Homem é preso por estuprar 15 vezes enteada de 12 anos


meionorte.com 
Policiais militares prenderam na noite de domingo (18), no Jardim Josane, em Sorocaba, interior de São Paulo, um homem suspeito de violentar a enteada de 12 anos. 
Policiais fizeram o flagrante depois que a menina contou à mãe que estaria sofrendo a violência sexual há meses. 

A garota relatou que teria sido vítima de 15 estupros, sendo que o mais recente teria ocorrido em 16 de dezembro. 
A denúncia feita pela mãe a policiais do plantão da zona norte motivou a prisão em flagrante. O caso será encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba, que conduzirá o inquérito. 
A polícia também investigará se o suspeito molestava outras vítimas no bairro. 

O padrasto foi levado para um unidade prisional da região que abriga exclusivamente suspeitos de crimes sexuais.

 

Homem fica preso em chaminé ao tentar invadir casa no RS, diz polícia


Um homem de 28 anos foi detido neste domingo (18) após tentar invadir uma casa pela chaminé e ficar entalado por cerca de duas horas, em Caxias do Sul, na serra gaúcha, informou a Brigada Militar. A tentativa de assalto ocorreu por volta das 8h no Bairro Montes Claros. O homem foi até a chaminé da residência ao ver que as portas e as janelas estavam fechadas.

Preso na altura do peito, o homem foi obrigado a pedir ajuda. Acionada, a Brigada Militar chamou o Corpo de Bombeiros para resgatar o homem, que foi conduzido à delegacia em seguida. Ainda segundo a polícia, ele já havia sido indiciado por roubo a residência, mas estava em liberdade.

Fonte: G1 RS

 

SBT tira programa do Silvio Santos do ar


O programa "Um Milhão na Mesa", apresentado por Silvio Santos nas noites de quarta-feira, já teve as suas gravações encerradas e o último, completando 13 edições, foi levado ao ar na semana passada.

Já não aparece na nova grade que estreia em janeiro e não há, pelo menos por enquanto, qualquer previsão se a sua produção será reativada ao longo do próximo ano.

Tudo passa a depender do que o departamento comercial do SBT vai resolver ou irá conseguir sobre a questão do patrocínio. E tem que ser um patrocinador exclusivo, como foi até aqui com a Nestlé, que investiu cerca de R$ 32 milhões na cota master. Ou se renova com ela ou será necessário buscar no mercado uma outra empresa com o mesmo cacife.

Caso contrário, ficará de fora.

Fonte: Uol.com

 

Álvaro encontra laptop de Marcela e descobre segredo de Tereza Cristina


Mais um personagem irá descobrir o famigerado segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni) que, segundo o autor Aguinaldo Silva, só será revelado ao público no último capítulo de “Fina Estampa”. Álvaro (Wolf Maya) está na pousada conversando com Zambeze (Totia Meireles) quando encontra o laptop de Marcela (Suzana Pires). Contrariando sua mulher, o riponga resolve vasculhar o conteúdo do computador e encontra um vídeo em que a jornalista relata tudo o que descobriu. Leia a cena:

MARCELA — Aqui vos fala uma morta! De fome é claro! (pega um sanduíche e morde) Hum... Delícia! Mas vou ficar só nesta mordida. Daqui a pouco vou almoçar com a Tereza Cristina, e aí sim, vou matar a minha fome de verdade... E já que é melhor prevenir que remediar, para o caso de alguma coisa dar errado, fica aqui registrado que...

Neste momento, o relato é cortado e Álvaro fica atônito. Ele, então, decide procurar a prima para oferecer apoio, caso ela precise. Tereza não entende nada e Álvaro decide ir embora sem dizer à perua o que sabe.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 110, que deve ir ao ar na última semana do ano.

Fonte: Uol.com

 

Cabo da PM de Sousa que sofreu vários golpes de roçadeira morre em Hospital de Campina Grande


Francisco Manoel Messias "Cula" Acusado do Crime
Morreu no final da tarde deste domingo (19), o Cabo da Polícia Militar, Givanildo Barbosa Lopes, de 50 anos, "Cabo Lopes". Ele foi vítima nessa quinta-feira (15), no Rancho dos Ciganos "Pedro Maia", de vários golpes de roçadeira na cabeça, atingindo o crânio.

Cabo Lopes

O acusado da tentativa de homicídio é o cigano Francisco Manoel Messias, conhecido como “Cula”, de 32 anos, que após o delito fugiu do local em um carro preto. A polícia continua na procura do indivíduo que praticou o ato.


O Cabo Lopes estava internado na UTI do Hospital Regional de Sousa, porém devido ao seu estado clinico foi transferido na noite deste sábado (18) para o Hospital de Trauma de Campina Grande.


DIÁRIO DO SERTÃO

 

Tiroteio seguido de morte na zona rural de Apodi/RN


Por volta das 20h50min deste domingo (18/12), a central de operações da polícia militar de Apodi recebeu informações via 190 dando conta de um homicídio no assentamento portal da chapada, zona rural de Apodi.

Material Encontrado Com a Vítima 

Na ocasião duas pessoas foram feridas a bala e ambas foram socorridas, porém uma delas, um homem ainda não identificado, não resistiu ao ferimento de bala na cabeça e morreu antes de chegar ao hospital. A outra pessoa, conhecida por "Igor Taxista", sofreu um tiro na região do tórax e após os primeiros socorros no hospital da cidade foi transferido em estado grave para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.
A vítima fatal se encontra no necrotério do hospital regional de Apodi ainda sem identificação, pois com o mesmo haviam apenas um documento de uma moto, um aparelho celular e uma "trouxinha" de maconha.
Até o momento o acusado não foi localizado, porém já foi identificado pela polícia, pois o mesmo deixou seu carro abandonado no local e está sendo apontado por testemunhas como o autor do crime. 
O fato é recente e por isso não temos informações precisas sobre o nome do acusado e a motivação pela qual o mesmo praticou o crime.


Fonte : Plantão Apodi/Via F5 Apodi

 

Juazeiro do Norte (CE): Final de semana bastante movimentado na áera policial


Silene Santos Foto: Ilustrativa/Fonte: Miséria
Os bons tempos em que você deixava as janelas e portas abertas de sua casa durante uma visita na casa da vizinha para tomar um café ou jogar conversa fora ou talvez trabalhar tranquilamente no seu estabelecimento ficaram no passado. O cenário que aparentava tranquilidade foi substituído por sentimentos de temor e insegurança. As janelas que ficavam abertas, hoje, permanecem durante quase todo o dia cadeadas e residências com cercas elétricas. As portas ganharam fechaduras mais resistentes. Até as roupas que eram deixadas no varal para secar com a brisa e o calor do sol foram substituídos por secadoras de roupa. Estas práticas foram adotadas pela comunidade para manter longe os bandidos e mesmo assim, eles continuam agindo com a maior audácia e desrespeito.
De acordo com a polícia, o final de semana foi bastante movimentado.

No último sábado, por volta das 11h19min, na Rua do Cruzeiro, 102 no centro da cidade de Juazeiro na loja Espaço Livre, foi vítima de roubo uma senhora de 44 anos, residente no bairro Sossego (Crato), quando um indivíduo não identificado fazendo menção de estar armado e com ameaças subtraiu vários cheques bancários com valores diferentes e uma cédula de R$ 100,00 (cem) reais, o qual após o roubo se evadiu a pé pela praça Pe Cícero em direção a Rua Pe Cícero. 

Já por volta das 14h30min, na Rua Manoel Piraca de Sousa, próximo ao nº 318 no bairro Betolândia, foi preso José Augusto Ribeiro, 21 anos, residente no mesmo bairro o qual se encontrava na posse de uma foice após ter ameaçado o seu parente Simão Rosento de Souza, 61 anos, ocasião em que as partes foram conduzidas a presença da autoridade policial que lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência-TCO por ameaça.

E não parou por ai, por volta das 15h02min, chegou ao conhecimento da polícia através de uma senhora de 35 anos, residente no bairro São José, que no final da tarde da última sexta feira a mesma estava na calçada de sua casa com sua filha de três meses, quando três indivíduos não identificados, colocaram a arma na cabeça de sua filha e mediante ameaças roubaram uma câmera digital, um aparelho digital e a quantia de R$ 8,00 reais, os quais após o crime se evadiram tomando rumo ignorado. 

Por volta das 19h29min, na Avenida Paraná, 892, bairro Pirajá, um jovem de 18 anos, residente no endereço já citado, foi vítima de um indivíduo não identificado, à pé, armado à revólver, abordou-o e mediante ameaça subtraiu que em seguida fugiu tomando rumo ignorado. 

Ainda por volta das 21h28min, no cruzamento das Ruas Leão XIII com José Marrocos, bairro Salesianos, policiais abordaram Francisco Wilker da Silva Oliveira, 23 anos, residente no bairro Salesianos, o qual portava um revólver calibre 38 capacidade para seis tiros, municiado com seis cartuchos intactos, além de portar uma trouxinha de maconha. Conforme consulta ao Sistema de Informações Policiais-SIP constatou que o acusado ainda responde à inquéritos por roubos e furtos, além de apresentar um mandado de prisão em aberto, desde o dia 17.09.2008, por regressão de regime. O acusado fora conduzido e apresentado na 20ª DRPC.

Por volta das 22h41min, no cruzamento da Avenida Carlos Cruz com a Rua Teodomiro Rocha, bairro Pio XII, dois indivíduos não identificados, ocupantes de uma motocicleta efetuaram disparos em via pública, alvejando as vítimas:

- Eduardo Rodrigo Santiago, 19 anos, residente no bairro Juvêncio Santana, alvejado com um tiro na coxa esquerda e outro na panturrilha esquerda;

- Cristiane Muniz de Souza, 39 anos, residente no bairro Pio XII, alvejada na perna esquerda, abaixo do joelho e José Edmilson Bezerra da Silva, 47 anos, vulgo ´Alejadinho´, residente no bairro Pio XII, alvejado com um tiro nas costas.

As vítimas fora socorridas por populares ao Hospital Regional do Cariri, já os criminosos, após praticarem o crime, fugiram tomando rumo ignorado. A polícia compareceu ao local, realizando diligências, no intuito de prender os acusados. Vale salientar que conforme consulta ao Sistema de Informações Policiais-SIP não apresentou registro anterior em desfavor de Eduardo Rodrigo e Cristiane Muniz, no entanto José Edmilson responde a um inquérito por consumo de entorpecentes

Por volta das 23h14min, no cruzamento das Ruas São Paulo com Leão XIII, bairro Salesianos, nesta urbe, segundo informou EDSON TELES, 26 anos, residente no bairro Pio XII, havia estacionado o seu veículo Chevrolet Corsa, de placa HYM 6180 e quando retornou para apanhá-lo percebeu que havia furtado do interior, um aparelho notebook de marca Sim, pois achava que suspeito era um indivíduo por nome Romário, o qual vigiava o veículo. A RD 1223, composto pelos Sds.C Silva e Mark, compareceu ao local, orientando a vítima a noticiar o fato na 20ª DRPC

Já na madrugada por volta das 03h30min, Cicero Wagner Silva da Fonseca, 26 anos, residente no bairro Triângulo se encontrava de frente a sua residência com sua motocicleta, quando fora abordado por dois indivíduos não identificados, ocupantes de uma motocicleta com características não repassadas, os quais mediante ameaça subtraíram sua moto, fugindo logo em seguida, tomando rumo em direção ao bairro Frei Damião. Minutos após, no cruzamento das Ruas Manuel Tavares Lopes com Francisco Domingos, bairro Frei Damião, o criminoso, ao avistar a polícia abandonou a motocicleta roubada, fugindo por destino incerto. A moto fora conduzida ao Demutran e entregue mediante recibo, todavia, após tomar conhecimento do fato, a vítima compareceu àquele órgão a fim de restituir seu bem tomado.

Por fim, às 03h40min, na Rua Francisco Martins de Sousa, s/n, bairro Frei Damião, Josimar Monteiro Gomes,19 anos, residente no bairro Frei Damião, transitava naquela via, quando dois indivíduos não identificados, ocupantes de uma motocicleta passaram e o alvejaram com um tiro nas costas, que em seguida fugiram tomando rumo ignorado. A vítima deu entrada no Hospital Regional do Cariri e não corre risco de morte.

Motociclista e cavalo morrem após batida com carroça


Um motociclista morreu em um acidente ocorrido na noite do domingo (18) em Cabedelo, na região metropolitana da João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, a moto estava em alta velocidade e bateu em uma carroça. O condutor, de 27 anos de idade, morreu na hora.

O homem que conduzia a carroça escapou sem ferimentos. Já o cavalo não resistiu ao impacto do acidente e também morreu no local.

Fonte: G1 PB

 

Lampião tinha um amante e dividia com Maria Bonita


Uma biografia de Lampião foi proibida por um juiz de Aracaju-SE porque defende a tese que o rei do cangaço era homossexual e dividia com a mulher, Maria Bonita, o também cangaceiro Luiz Pedro. A ação na Justiça foi movida por Expedita Ferreira Nunes, filha de Lampião e Maria Bonita, hoje com 79 anos.

Em seu despacho, o juiz alegou que a decisão foi tomada para "proteger a honra e a intimidade da requerente e seus genitores". O autor do livro, Pedro de Morais aprofundou suas pesquisas quando trabalhou como juiz em Poço Redondo (SE), cidade na qual Lampião morreu em 1938. "Ex-cangaceiros me falaram que Lampião tinha encontros amorosos com Luiz Pedro. São histórias comuns na região."

O autor também questiona Lampião ser o verdadeiro pai de Expedita, porque ele ficou incapacitado de procriar após ser atingido por um tiro na genitália, em 1922. "A família ficou incomodada, mas meu livro é sério e embasado . Tenho certeza que vamos cassar a liminar."



Lampião e seu bando foram dizimados no dia 27 de julho de 1938, na fazenda Angicos, no sertão de Sergipe. Foram surpreendidos ainda dormindo, chovia e não perceberam a aparoximação da "volante", com metralhadoras. Houve traição.

Dos trinta e quatro cangaceiros presentes, onze morreram ali mesmo e Lampião foi um dos primeiros. Maria Bonita foi gravemente ferida. Seguindo os costumes da época, deceparam as cabeças. Maria Bonita ainda estava viva, apesar de bastante ferida, quando foi degolada. O mesmo ocorreu com os jagunços com Quinta-Feira, Mergulhão (esses dois também tiveram suas cabeças arrancadas em vida), Elétrico, Enedina, Moeda, Alecrim, Colchete e Macela. E aindaLuiz Pedro, que seria amante de Lampião, também decepado.

Salgadas e transportadas em latas de quer osene, as cabeças foram expostas em vários locais, atraindo uma multidão de pessoas. Primeiro, estiveram em Piranhas, cidade visinha, onde foram arrumadas cuidadosamente na escadaria da igreja, junto com armas e apetrechos dos cangaceiros, e fotografadas. Depois, foram levadas a Maceió e ao sul do Brasil.

Do sul do País, as cabeças seguiram para Salvador, onde permaneceram por seis anos na Faculdade de Odontologia da UFBA. Lá, tornaram a ser medidas, pesadas e estudadas, na tentativa de se descobrir alguma patologia. Acreditava-se haver peculiaridades no corpo de alguém que fosse cangaceiro, mas nada foi evidenciado. Posteriormente, ficaram expostas no Museu Antropológico Estácio de Lima em S alvador, por mais de três décadas. 

Fonte: Taiadablog

 

Protesto no Canal do Rio Grangeiro

 

DN Foto: Normando Sóracles
A organização Não Governamental (ONG) Crato Verde, Fundação Verde Herbert Daniel, entidade privada ligada ao Partido Verde (PV) e Instituto Verde Vida estiveram reunidos no último sábado para, em um ato simbólico, abraçarem o canal do Rio Grangeiro, neste Município. Com o abração coletivo ao canal, o grupo manifestou suas indignações sobre a paralisação das obras do canal, que foi parcialmente destruído pela ação das fortes chuvas que caíram na cidade em janeiro.

Há aproximadamente 30 dias a reconstrução do cenário de desastre do canal não progride. De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem do Ceará (DER), o Governo do Estado irá iniciar, no próximo dia 20, o processo de licitação para a escolha da empresa que irá realizar a segunda etapa da obra. Logo após a efetivação do certame, as obras de reconstrução do canal serão retomadas.

Preocupação

A preocupação das instituições está relacionada à chegada da quadra invernosa que se aproxima. Há um grande temor de que o canal não suporte a força das águas e volte a ruir, prejudicando, principalmente as pessoas residentes ao entorno. Além dos comerciantes com lojas no Centro da cidade, que também foram atingidos quando houve a enchente no início do ano. Os moradores da área, também temerosos, apoiaram a iniciativa. Segundo o presidente da ONG Crato Verde, Tarcísio Mota, se houver uma nova catástrofe envolvendo o canal do Rio Grangeiro, o Estado será o responsável. "Não é justo que os cratenses passem novamente pelo que passaram, por falta de compromisso das autoridades. Queremos mostrar que há pouco tempo para que essa obra seja concluída, pois as chuvas já estão se aproximando. O governo tem que tomar uma atitude antes que seja tarde demais".

Para planejar ações que implementem projetos de preservação da natureza, as lideranças das instituições realizaram o I Seminário Sobre Políticas Sustentáveis Verdes nos Municípios Cearenses. O evento, realizado no Crato Tênis Clube, contou com a participação de defensores locais do meio ambiente e com a presença do presidente Nacional do Partido Verde (PV), José Luiz Penna, e do presidente estadual da sigla, Marcelo Silva.

A Chapada do Araripe, suas encostas, nascentes, fauna e flora, além do desenvolvimento sustentável das famílias da região foram alvo dos debates. Lideranças e sociedade cratense elaboraram um planejamento que pode auxiliar nas práticas de preservação ambiental, atualmente adotadas pelas instituições.
 

Ceará - Apreensões de drogas aumentam

 

Emerson Rodrigues Foto: Marília Camelo
Aproximadamente uma tonelada e meia de drogas (maconha, crack e cocaína) foram apreendidas até o mês de outubro em ações da Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil cearense. No mesmo período, foram realizadas cem prisões em flagrantes e instaurados 37 inquéritos por portaria. As operações da Especializada resultaram ainda em 133 homens e 45 mulheres presos.

Para o delegado titular da Denarc, Pedro Viana, as parcerias com o Departamento de Inteligência Policial (DIP) e a Coordenadoria Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foram importantes para o sucesso das investidas contra o narcotráfico.

Números

O aumento na apreensão de cocaína foi de 245 por cento em relação ao ano passado com 49 quilos de apreendidos contra 13,386 em 2010.

Mas a retirada de maconha das ruas com duas apreensões de mais de meia tonelada foram os fatores que mais contribuíram para o significativo crescimento dos números da Especializada. Em 2010, a Denarc apreendeu 194,365 quilos de maconha. Já neste ano, até outubro, foram 1,357 toneladas apreendidas, o que equivale a um acréscimo de quase 700 por cento.

Viana considerou bastante positivo o resultado neste ano. Ele, que assumiu a Denarc em fevereiro deste ano, ressaltou também a confiança da população no que diz respeito as denúncias que chegam diariamente à Especializada.

"As pessoas estão percebendo a seriedade com o que o trabalho vem sendo realizado e têm denunciado ponto de vendas de drogas espalhados pela Capital", afirmou.

Pouca gente

As apreensões de drogas feitas pela Denarc poderiam ser ainda maiores se o efetivo da Especializada não fosse tão reduzido. O delegado desconversa quando indagado sobre o número de inspetores nas equipes de rua, mas a reportagem apurou que a quantidade é inferior ao número de veículos disponibilizados pela administração para o trabalho investigativo.

Recentemente, a Denarc recebeu quatro veículos novos para serem usados como viaturas descaracterizadas nas investigações de rua. Mais quatro automóveis e três motos devem chegar nos próximos dias.

"Por questões estratégicas não podemos revelar qual a quantidade de policiais no trabalho de campo, mas acreditamos que a situação vai melhorar com o concurso para inspetores que está em andamento", avaliou. Com o aumento do efetivo poderá sair do papel a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas.

"O órgão é visto como fundamental para expandir os bons resultados que conseguimos em Fortaleza para outros municípios, que têm sofrido com o aumento no tráfico de entorpecentes na região".

Execuções

O tráfico de drogas é também o responsável pela maioria dos crimes de homicídio que ocorrem na periferia de Fortaleza e da sua região metropolitana.

As cobranças de dívida do tráfico terminam geralmente em morte. Assassinatos de usuários em dívida com os traficantes tem elevado as estatísticas dos crimes misteriosos que estão em investigações na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Na Grande Fortaleza, as áreas que apresentam os maiores índices de homicídios relacionados ao tráfico de drogas são, o Grande Bom Jardim, Jangurussu, Messejana, Vila Velha, Barra do Ceará, Planalto Ayrton Senna. Vicente Pinzón, Praia do Futuro e Grande Castelão.

Xadrez

178 Pessoas foram presas pela Polícia Civil, através da Delegacia de Narcóticos, nos últimos 11 meses. Todas foram acusadas de envolvimento como o tráfico.

Fonte: Diário do Nordeste
 

Icó - CE: Atropelamento e morte de deficiente visual revolta população

 

Richard Lopes Foto: Richard Lopes/Miséria
O deficiente visual José Valdir Borges Rodrigues, 38 anos, conhecido como Ceguinho, foi colhido violentamente por um veículo ainda não identificado que trafegava na CE 385 sentido Orós.

Segundo testemunhas, o veículo causador do acidente seguia em alta velocidade, e não parou para prestar socorro a vítima. Com afundamento craniano, fraturas expostas e lesões múltiplas, Ceguinho ainda foi socorrido para a capital Fortaleza falecendo antes de chegar ao destino na localidade conhecida como 3 Bodegas.


Revoltados com os constantes acidentes naquele local, moradores cortaram a pista de um via a outra a picaretas fazendo com que os veículos que por ali trafegam reduzam forçadamente a velocidade.
 

Grande Fortaleza - Treze pessoas foram assassinadas em um intervalo de 48 horas

 

Treze pessoas foram assassinadas na Grande Fortaleza no período compreendido entre as 18 horas de sexta-feira última (16) e a noite de ontem. Todos os crimes foram praticados com o uso de armas de fogo (revólveres e pistolas). Entre as vítimas, um garoto de apenas 14 anos, morto na noite de sábado na Rua Paraguaçu, no bairro Serrinha.

Segundo apurou a Polícia, o adolescente, identificado como Alceu Lima de Almeida Cruz, era usuário de drogas e vinha sendo ameaçado de morte pelos traficantes daquela área da cidade. O pai do menor disse no local do crime que a morte do filho era algo já ´anunciado´. Apesar da pouca idade, o garoto já tinha envolvimento em crimes. Era acusado de um assassinato.

Outros casos

A sequência de crimes no fim de semana começou ainda na sexta-feira, quando, por volta de 21h30, Francisco Jonas Silva de Morais foi atingido por vários tiros e morreu ainda no local. O fato aconteceu na Rua Padre Asencio Braga.

Na madrugada de sábado, foram registrados três homicídios. O primeiro, ocorreu por volta de 0h30, na localidade de Lagoa Funda, no Município de Aquiraz, tendo como vítima o operário Francisco José Alves de Oliveira. Uma hora e meia depois, Marcelo Sousa Viana, 25, foi assassinado, a bala, na Avenida Francisco Sá, no bairro Carlito Pamplona (zona oeste).

Em seguida, às 3 horas, a Polícia atendeu a uma ocorrência de tiroteio no Pirambu. Quando os PMs chegaram ao local encontraram um homem morto. Era Francisco Fábio Lopes da Costa, 21.

Ainda no sábado, por volta de 13h50, Fabiano dos Santos Barbosa foi assassinado, a tiro, na Rua 70 do Conjunto Jereissati II, em Maracanaú. Às 18h45, Antônio Carlos Alves de Oliveira tombou atingido com vários tiros, na Rua Aurora, no distrito de Lagoa do Juvenal, em Maranguape.

Mais crimes

Por volta de 20h30, o jovem Thiago da Silva foi morto na Rua Casimiro da Silva, no Alto Alegre, em Maracanaú. Três horas depois, mais um crime ocorreu no mesmo bairro, tendo como vítima Ellys Lopes do Nascimento. Ele foi assassinado na Rua Martins de Lima.

Por volta das 23h40, populares acionaram a Ciops dando a informação de que um homem havia sido morto durante um tiroteio no cruzamento das ruas São João e Nova Esperança, no bairro Vila Velha. A informação logo foi confirmada. A vítima era o jovem Stênio Douglas de Goin.

Na madrugada de ontem, um homem, ainda sem identificação, foi assassinado, a tiro, na Rua Gonçalves Ledo, na Aldeota. O caso foi registrado no plantão do 2º DP. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) não conseguiu ainda identificar o morto.

No Bom Jardim, Wesley Rodrigues Vidal, 24, foi morto na esquina das ruas Bom Jesus e Ari Maia. Ontem, por volta de 17 horas, desconhecidos mataram um homem, ainda não identificado, na Travessa São Bento, no bairro Serrinha.

Fonte: Diário do Nordeste
 

Homem faz mulher e filha reféns em casa em João Pessoa - PB

 

Foto: Walter Paparazzo/G1
Um homem foi preso na tarde deste domingo (18) em João Pessoa, suspeito de manter a família refém por cerca de duas horas dentro de casa no bairro de Mandacaru. De acordo com a Polícia Militar, foi necessário chamar equipes de apoio para negociar a rendição do suspeito, que estaria com uma faca ameaçando a esposa e uma filha. Segundo o cabo Jhonson, que esteve na ocorrência, uma equipe da PM passava próximo ao local quando foi abordada por moradores que pediram ajuda.

Os policiais foram até a casa do suspeito e constataram que ele estava armado com uma faca e tinha aberto o botijão de gás de cozinha. O motivo seria uma briga com a esposa, que teria dito ao marido que iria a uma festa. Sem concordar, ele a teria trancado em casa até a chegada dos policiais militares.

Os policiais usaram spray de pimenta para conseguir render o homem. A filha foi retirada pelo telhado da casa. Em seguida, a esposa foi resgatada. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Mulher de João Pessoa para prestar depoimento. Segundo a Polícia Militar, a mulher disse suspeitar que o marido estava sob o efeito de drogas.

Fonte: G1-PB
 

DOMINGO, 18 DE DEZEMBRO DE 2011

Veja a primeira foto do ensaio nu de Rosana, a Miss Bumbum, para "Sexy"

 

Miss Bumbum Brasil Miss Bumbum Brasil (Foto Divulgação) 
A popozuda, candidata pelo Ceará, é vencedora de um concurso que escolheu o derrière mais bonito do Brasil

Foi divulgada a primeira foto do ensaio nu que Rosana Ferreira, a Miss Bumbum, fez em uma mansão em São Paulo para a revista "Sexy" de janeiro de 2012. A popozuda, candidata pelo Ceará, é vencedora de um concurso que escolheu o derrière mais bonito do Brasil.
 

Tragédia! Motoqueiro é encontrado morto em estrada vicinal,bateu em uma árvore.

 
ATENÇÃO! IMAGENS BASTANTE FORTES.

O corpo de um jovem de 22 anos,identificado como José vieira de Brito,foi encontrado hoje pela manhã em uma estrada vicinal no limite dos municípios de Jardim do Mulato com Hugo Napoleão.José havia chegado recentemente do corte de cana em São Paulo,e saiu do assentamento Ouro Verde,ontem por volta das 17 e 30 hs no sentido de Hugo Napoleão,no caminho o mesmo bateu de frente com uma árvore de forma bastante violenta,e só hoje seu corpo foi encontrado.A vítima era enteado do sr: Mundoco,bastante conhecido em Jardim do Mulato onde vendeu verdura por muito tempo.


meionorte.com
 

Luto no Carnaval: Morre Joãosinho Trinta

 

A equipe médica do Hospital UDI, em São Luís, confirmou neste sábado (17) a morte do carnavalesco João Clemente Jorge Trinta, conhecido como Joãosinho Trinta, de 78 anos. Ele está internava desde o dia 3 deste mês, em estado grave.

´Sou a última pessoa que esteve com ele. O aparelho dele parou de funcionar. Apertou a minha mão e se foi. Estava no quarto com ele faz cinco minutos´, afirmou Arley Mack, cuidador do carnavalesco. Segundo o assessor de imprensa de Joãosinho, o sepultamento deve ocorrer às 10h da segunda-feira. O corpo será velado em São Luís. Em nota divulgada na manhã desta sexta-feira, o hospital havia informado que o carnavalesco estava com um ´quadro de insuficiência respiratória e sepse, evoluindo com instabilidade hemodinâmica´. O hospital não confirmou a causa da morte. Problemas de saúde Esta era a segunda vez que o carnavalesco é internado no Hospital UDI neste ano. Em maio, ele ficou 37 dias hospitalizado com quadro de pneumonia e insuficiência cardíaca.

Fonte: Agência Globo